Conhecemos a Joana em 2016, no ano em que abrimos a nossa box. Veio, timidamente, experimentar uma aula em que lhe observamos uma grande motivação para aprender e ultrapassar os obstáculos que o CrossFit coloca a qualquer pessoa na fase inicial. Desde então, a Joana não parou de evoluir enquanto atleta e ser humano que enche a nossa box de sorrisos.
Conta-nos, como descobriste a AlphaDen e o que te passou pela cabeça no momento em que decidiste experimentar uma aula?
Em março de 2016 fui com um colega que já praticava CrossFit fazer um drop in na box onde ele andava e fiquei com o bichinho do CrossFit, pois achei que era um desporto desafiante. Entretanto ele disse-me que ia abrir uma nova box de CrossFit perto da minha casa, portanto, já não tinha desculpas para não fazer CrossFit. E assim foi, entrei em contacto com a box através da página do facebook e lá fui eu fazer uma aula experimental.
O que te motivou a ficar, ao fim de uma semana de treino, e com que sentimentos lidaste nas primeiras aulas?
Na verdade, assim que acabei a minha primeira aula decidi logo fazer a inscrição. Estava desmotivada com o ginásio e estava a passar por uma fase difícil a nível pessoal pelo que decidi que aquele era o momento certo para iniciar um novo desafio. Precisava combater o excesso de peso e ocupar a mente com novos desafios e objectivos.
A aula foi dura porque estava com muito excesso peso e não estava habituada aquele tipo de treino mas a coach deu sempre alternativas exequíveis aos exercícios. Apesar de no início ter tido muitas dificuldades em vários exercícios, sempre me senti bastante acompanhada pelos coaches e colegas.
Já tinhas feito desporto antes?
Sim. Sempre pratiquei desporto desde patinagem, aeróbica, fui guarda redes de futsal federada em alguns clubes da zona e, ultimamente, frequentava o típico ginásio.
Passo a passo, como foi descobrir a box, a comunidade, os treinadores, staff e a motivação para viver mais este estilo de vida?
O staff da AlphaDen foi desde o primeiro contacto extremamente acolhedor, muito simpático e prestável. A nível de treinadores o meu primeiro contacto foi com a Marta, que é uma pessoa bastante profissional e um ser humano incrível que tem estado sempre presente nas minhas conquistas. No geral todos os coaches são muito bons e atrevo a dizer que temos os melhores na nossa box. Pessoas atentas aos seus alunos e disponíveis para ajudar sempre. Nas aulas de OCR, que pratico também desde o início, tenho tido o prazer de trabalhar com o Tiago, coach que admiro bastante. A nível da comunidade acho que é a característica chave da AlphaDen. Desde o primeiro momento que fui bem acolhida e tive sempre os colegas a puxar por mim incentivando-me e ajudando me a superar dia após dia.
Olhar para trás e ver o quanto já me superei e melhorei dia a após dia com o CrossFit, é muito gratificante e dá me força e vontade para continuar este percurso e quer sempre mais.
Hoje em dia, com este novo estilo de vida e mudança notável, o que te comentam mais?
Há quem diga que estou bastante diferente não só a nível físico porque os quilos (-16kg) e o volume perdido são bastante visíveis mas a nível de postura, estou mais confiante e segura. Muitas pessoas admiram a minha força de vontade e resiliência neste caminho.
Quais são os teus objectivos a curto prazo no CrossFit?
Os meus objectivos passam por conseguir desbloquear alguns movimentos que ainda não consigo fazer como pull ups, o simples pino, melhorar a nível geral a minha técnica para conseguir executar os movimentos melhor e por por sua vez, aumentar as cargas.
Comentários recentes