Qual deve ser o primeiro passo? Ficar feliz e aproveitar a melhor fase da tua vida! Se a opinião clínica for favorável então o exercício físico DEVE ser uma prioridade na tua rotina. Bem vinda a esta nova etapa!

Este artigo foi escrito pela nossa CrossFit Coach, Personal Trainer e Atleta, Marta Caetano.


 

Quer estejas habituada a treinos de alta intensidade ou pratiques exercício com alguma regularidade deves continuar. Caso não o faças este é o momento ideal para começares. Assim manterás o corpo ativo e preparado não só para os próximos desafiantes meses mas também para a maratona materna que se avizinha.

Nesta fase tu és ainda mais especial e o treino, quer seja enquadrado em aulas quer seja individual, terá que ser diferente: adaptado e adequado à tua nova realidade. Essa é uma preocupação e cuidado que deverás sempre ter mas que deverás partilhar com os teus coaches. Os conhecimentos, experiência e competência deles irão dar-te a confiança que precisas para dar cada um dos passos.

A ti, cabe-te ter a vontade, determinação e consciência do efeito positivo que a prática de exercício terá para o vosso futuro. O resto deixa connosco! Alguns dos benefícios do exercício no pré e pós parto são:

  • Menor ganho de peso / ganho de peso na medida necessária;
  • Menor acumulação de gordura;
  • Aumento do nível de energia;
  • Fortalecimento da musculatura pélvica;
  • Menor risco de cesariana;
  • Trabalho de parto mais curto recuperação pós parto mais rápida.

Testemunho da Marisa – Atleta na CrossFit Alpha Den:

‌”Quando descobri que estava grávida, tinha iniciado há poucos meses no CrossFit. Nunca me tinha sentido tão comprometida com um desporto como com o CrossFit, por isso não quis perder essa ligação na gestação. Foi bastante importante para mim manter um ritmo de exercício físico, deu-me mais confiança nas capacidades do meu corpo e consegui sentir-me ativa. Só posso agradecer aos coaches, principalmente à Marta, pelo incentivo em não ficar parada e à confiança que me foram transmitindo sempre que não me sentia confortável com algum exercício, rapidamente se trocava o exercício por outro. Estou no final da gravidez e sinto-me preparada para aquele que será o maior WOD da minha vida!”

 

Artigos Sugeridos: